domingo, agosto 22, 2004

Só por curiosidade, se alguém estiver lendo entre em contato comigo. Pode ser por e-mail ou então clicando naquela euzinha ali embaixo, à esquerda. Até.
Tenho a nítida sensação de que escrevo sem que haja alguém pra ler. Não sei se isto importa, de qualquer maneira.
Digo, e só.

Na verdade, acho que manter um blog é algo que só se justifica pelo prazer mesmo de escrever. Nestes tempos em que somos invadidos por enxurradas de informações vindas de todas as direções, cada vez fica mais difícil ter tempo e disposição para experimentar coisas fora do nosso raio de ação. É assim, como uma questão de segurança. Ou melhor, de saúde.

Assim, não me lembro sinceramente de ter um dia entrado num blog de uma pessoa que eu não conheça. É arriscado demais. Posso perder muito do precioso tempo que estou sempre devendo pros textos da faculdade, pros livros ainda não lidos, pros filmes, pros amigos a quem já devia ter ligado. Enfim, pra tudo. Toda a ansiedade de viver todas as coisas possíveis, sem me perder nos riscos das coisas talvez inúteis. Mas sem tentar, como saber da sua (in)utilidade?

No fim de tudo, acredito que as coisas menos úteis deste nosso mundo talvez sejam as mais belas e as que carregam significados que só as respostas nunca procuradas poderiam oferecer.

Com certeza o risco é grande. Já vemos e ouvimos bobagens o suficiente nos nossos meios de comunicação.

Bom, a vida é um jogo onde corre-se muitos riscos, não há outra alternativa.