sexta-feira, fevereiro 07, 2003

Eu sei.
Eu sei que ela quebrou os pratos e te disse tudo o que pensava e até o que nunca tinha pensado mas precisava dizer e podia ter dito tudo ao dizer nunca mais e o recado teria sido dado mesmo assim eu sei que agora temos todo o tempo do mundo e podemos fazer o que quisermos e buscar todas aquelas borboletas de todas aquelas cores que sempre pensamos e até as que nunca pensamos eu sei.
Mas acontece que agora as palavras se entenderam finalmente e a situação me veio toda à cabeça com uma clareza inédita e agora eu consigo entender tudo aquilo que eu sentia e pensava e não conseguia decifrar nem pra mim mesma nem muito menos pra você e agora entendo que o tempo todo eu não fui eu pra você eu fui aquela que estava ali a desculpa perfeita que ninguém poderia condenar nem mesmo ela com seus pratos quebrados e seu nunca mais se desenrolando em um novelo de navalhas que não faziam sentido a não ser saindo da boca de uma Medéia completamente descontrolada.
Agora eu entendo que eu fui o álibi a cúmplice eu fui eu sou a bola da vez e agora você precisa arrematar a sua história e precisa de apoio num momento tão difícil em que todos precisam de uma coisa nova pra explicar outra que já acabou e seria tudo tão mais fácil se se pensasse em dizer que coisas acabam e dão espaço pra coisas novas e acabam porque já acabaram mesmo e daí e talvez surjam coisas novas mesmo e daí e não precisaríamos de uma desculpa perfeita pra tudo e o tempo todo seguir levando até achar a desculpa perfeita e então dizer que acabou mas começou fique tranquilo que eu estou legal e levando as coisas em frente é ela quebrou é ela disse é ela pensou mas eu tô na boa tá tudo bem.
E agora eu sei eu acho que o melhor a fazer é te deixar sozinho não não é que eu queira te deixar na mão não é que eu queira pular fora e acabar tudo e quebrar os pratos e desenrolar todo aquele novelo não é embora eu tenha a desculpa perfeita que é a indiscutível clareza de raciocínio que me assaltou nesse momento que é o momento de esclarecer as coisas porque daqui em diante não tem meio não tem agora não não tem a situação é complicada mesmo deixa pra depois vamos curtir nosso tempo não tem.
Daqui a desculpa se torna a história e qual vai ser a desculpa pra acabar a história que talvez já tenha acabado no momento em que se tornou história com cpf rg e todas aquelas coisas de coisas oficializadas que se colocam no caminho e exigem desculpas muito convincentes talvez até perfeitas tem louco pra tudo e elas se arrastam e rastejam e deprimem até as paredes em busca da gaveta ou prateleira certa pra se acomodar.
Não não me interrompa não me diga que eu não estou sendo clara porque eu sei que estou sendo absolutamente clara no que digo e eu acho que agora vou te deixar sozinho porque você tem que pensar onde foi que nos metemos e repensar toda aquela teoria de sempre pensar as coisas de um ângulo só que é pra não complicar mais as coisas e tal.
Não não estou quebrando os pratos que história de novelo é essa eu sei o que estou dizendo e sim pensei tudo isso e peraí quem é Medéia aqui que história é essa me deixa terminar de falar e sim estou fazendo sentido aos ouvidos de qualquer um e volta aqui que eu tenho que te deixar sozinho pra pensar toda essa coisa de desculpa que virou história que exige desculpa e rasteja e deprime e volta aqui que eu tô fazendo sentido sim ...

quinta-feira, fevereiro 06, 2003

Nossa! Há quanto tempo...
Já fui pra praia e voltei, fiz horrores de coisas....
Não sei nem por onde começar, ou se não é melhor deixar assim, e ir falando como se nada tivesse acontecido...
Bom, uma coisa interessante que acabou de acontecer foi o seguinte: eu não lembrava que a minha última letra no blog tinha sido sobre o horóscopo egípcio. Acabei de chegar da aula sobre história da arte, e lá eu vi umas fotos de arte egípcia. Uma delas era uma tríade que se constituia de um faraó, uma deusa que eu não lembro, e a deusa Háthor. Ainda virei pra minha colega e disse que aquele era o meu horóscopo egípcio. Cheguei em casa, fui checar meus e-mails, e resolvi dar sinal de vida no blog. Acabei vendo a Háthor de novo...
A verdade é que agora ando super ocupada com os trabalhos e provas de final de semestre.... tô quase louca. Quanto mais eu penso, mais coisas eu acho pra fazer...S.O.S....... ou, como diria a Lili: O.S.O....
Tá, vou explicar. Uma vez nós estávamos na praia do Ouvidor de noite, e a Lili começou a brincar com a lanterna, fazendo S.O.S em código morse, só que ela acabou se confundindo e não sabia mais se era S.O.S mesmo o que ela estava fazendo ou se era O.S.O. Acabou pegando a brincadeira, e até hoje rimos disso.
Agora eu estou simplesmente derretendo no calor de Porto Alegre, e vou tomar um banho pra depois estudar, estudar, estudar...