domingo, dezembro 26, 2004

Inacreditavelmente o natal me fez bem.
Assim, meio sem querer, preparada pra tudo aquilo que eu já disse aqui, toda aquela hipocrisia e sensibilidade enlatada, encontrei um afeto verdadeiro.
Passamos o natal junto com a família do marido de uma das minhas tias, acho que isso fez com que nos sentíssemos mais próximos, ao lado de quase desconhecidos.
A melhor parte foi quando colocamos todas as crianças sentadas para receber os presentes, todos de uma vez. No meio da bagunça, acabei ficando responsável por ajudar meu primo, de um ano e meio, a abrir os presentes dele. Ele é simplesmente adorável. Foi lindo, ele sem entender muita coisa, aos poucos percebendo que conseguia rasgar o papel pra descobrir a novidade lá dentro. E era uma atrás da outra, e nas mais difíceis ele virava pra mim e dizia: "abi, Lu". Tem coisa mais linda? E era carrinho, jacaré com rodas, roupas (o que menos agradava), vinte mil brinquedos e a euforia dele foi indescritível.
Estou sendo abertamente e conscientemente piegas. Mas momentos emocionantes, os que marcam mesmo, normalmente são piegas mesmo... me aguentem...
Aos poucos esta situação foi me enchendo de sentimentos bons. Me enchi de ternura, passei a noite dando carinho para as pessoas que amo, e conversando, e dando risada, e tomando champanhe.
O natal se aproximando não me parecia muito bom nas últimas semanas, estava preparada para uma grande e desastrosa frustração. Aconteceu o contrário.
Hoje minha vó veio aqui em casa, e eu fiquei me exibindo toda, que nem criança... Toquei flauta, cantei, mostrei todas as coisas novas e bonitinhas que eu tinha pra mostrar. Foi legal, muito legal.
Este natal me contrariou.... e o pior é que eu simplesmente adorei!
Acho importante estar disposta a mudar de idéia, se deixar surpreender...