sábado, janeiro 25, 2003

Hoje o amarelo voltou - ou seria outro amarelo? - e veio acompanhado do laranja e do branco. Me chamou na janela pra ver a dança das borboletas sobre o verde.
Dançaram, e foram embora.
Arghhh!!!!!!!!! Hoje tenho o casamento!!!!!!!!! Não vou poder ir ao Fórum, justo hoje, que é sábado, dia sem compromissos...ou não...
Que saco. Ainda vou ter que me arrumar toda, salto alto, roupa cheia de frescura... tudo que não tem nada a ver comigo...
Tenho que almoçar, tomar banho, fazer uma depilação básica, e no meio de tudo isso, ainda vou estudar e tocar flauta. O casamento vai impedir que eu vá ao Fórum hoje, mas não vou deixar que essa movimentação ocupe todo o meu dia. Não vou mesmo. Tenho que ler um monte sobre tragédia grega, e tenho que estudar flauta. Tô recém no início, não posso amolecer agora...
E, finalmente, vou ao casamento, assistir àquele show de horrores. Gente chorando, fingindo que acredita naquele até que a morte os separe ou realmente acreditando, não sei. Acho tudo isso meio deprimente. A maneira como as pessoas acham que a felicidade deve necessariamente passar por cerimônias religiosas, às vezes (quase sempre) nem acreditando na própria religião que realiza a cerimônia... Não consigo entender... Também tem o lance de apresentar o casal à sociedade, mas isso poderia ser feito tranquilamente sem passar por religião nenhuma. Quero deixar bem claro que não tenho nada contra o casamento para pessoas que sejam realmente religiosas, afinal pra essas pessoas, a cerimônia deve ter algum significado maior do que mostrar a todo mundo que está indo morar com o namorado, ganhar vários presentes, fazer uma grande festa, e ressucitar valores e instituições falidos . Bom, casamento defintivamente é pra mim uma movimentação absolutamente desnecessária.

sexta-feira, janeiro 24, 2003

O dia foi todo cheio de poesia. As coisas mais inacreditáveis aconteceram. Falei com muitas pessoas importantes pra mim, e que não tinha contato há algum tempo. E não foi uma aproximação forçada, programada. Tive que falar com duas amigas da dança pra convidá-las pra participar comigo da peça. Sabe como é, o assunto acaba se desenvolvendo, e com uma delas, a Ju, bati um papo bem longo sobre os rumos do grupo de dança. O melhor é que nós parecemos concordar em muitas coisas, e talvez consigamos colocar o grupo pra funcionar realmente.
Com a Mari, falei rapidinho. Ela estava de saída, mas combinamos um encontro amanhã pra eu mostrar o roteiro da peça, e certamente chegaremos ao assunto grupo de dança.
Quando eu estava chegando na casa da Lili, vi uma cena muito interessante: um carro parado em cima da faixa de segurança, com uma noiva dentro, a 50m da igreja. Tenho um problema com a instituição do casamento (aliás, vou presenciar o do meu primo amanhã - o meu sonho pra um sábado à noite), mas superei meus preconceitos pra poder ver a poesia do momento. A pressa do motorista - a noiva devia estar atrasada - evidente pelo local do carro, a contraditória tranquilidade no seu rosto contrastando com a ansiedade no da noiva, que me encarou muito séria tentando fazer ar de nem te ligo...cena clássica...nunca mais vou esquecer.
O mais inacreditável foi quando a Pri me ligou. Acho que já fazia uns três ou quatro meses que não nos falávamos. Hoje de tarde, por um motivo que não vem ao caso aqui, lembrei dela e pensei se ela trabalhava no mesmo lugar ainda, que horas eu poderia pegá-la em casa... pensei em ligar qualquer dia. Fui pra casa da Lili, o meu celular tocou, e era ela. Inacreditável.

Ouvi dizer que o tempo das borboletas é o tempo de viver para amar. O tempo de não deixar que as borboletas desapareçam. Talvez por isso o amarelo tenha procurado o mesmo amarelo, sem notar o roxo das flores intensas do outro lado da rua.
Vi uma borboleta amarela muito pequena e muito frágil voando por sobre a árvore de flores amarelas perto da minha janela.
Olhei pro outro lado da rua e vi uma árvore tapada de flores intensamente roxas, tristes...
Quis pedir ao amarelo que passeasse por sobre o roxo, mas não pude aprender a língua das borboletas antes que ela fosse embora brincando no verde das árvores sem flores.
Tô emocionada com essa história de blog, não consigo parar de escrever...
Pelo jeito, consegui apagar as mensagens. Até mais do que eu gostaria.... O pior é que eu não lembro como eu fiz... tecnologia....
Tô no campus, acabei de ter uma reunião com o pessoal da turma. Nós estamos montando uma peça de teatro, pro final de uma cadeira. Ainda estamos muito no início, estudando o roteiro... Acho que vai ser bem legal.
Tenho que montar um curriculum (não consigo evitar de achar essa palavra engraçada) pra tentar um estágio no lugar dos meus sonhos. Não sei se vou conseguir, pois lá não costumam pegar estagiários de história, só de artes plásticas e, além disso, eu estou recém no segundo semestre... Mas não custa tentar, né? Vou levar meu super curriculum (rsrsrs) e ver o que acontece. Se me disserem que vão dar preferência ao pessoal das artes, já tenho um discurso preparado de como isso contribui à separação entre a história política e a história da cultura, e de como isso caminha para uma elitização cada vez maior do circuito artístico. Tá tudo na ponta da língua. Se disserem que eu tenho que esperar mais um tempo pra poder pegar um estágio, eu já tenho outro discurso de como eu preciso definir minha área de atuação profissional o quanto antes, pra evitar de ficar num curso por quatro semestres e só então descobriri que não era bem o que eu queria na prática, e que eu deveria fazer artes plásticas mesmo, ou artes cênicas. Se eu não conseguir o estágio, pelo menos não vai ser por falta de blablablá...é o estágio dos meus sonhos...
Puta merda! Tô tentando remover as duas mensagens que eu acabei enviando repetidas, mas não to conseguindo...Tenho um sério problema de adaptação a novas tecnologias. Já tentei de tudo, cliquei em tudo o que podia, mas devo ter deixado algum detalhe pasar. Vou ter que passar pela humilhação de perguntar à Lili como é que se faz, e ela vai me dar uma resposta super simples e direta, tipo: mas Lu, é só clicar em tal coisa e "delete".
Mas tudo bem, pelo menos da próxima vez eu já vou saber.