sábado, janeiro 25, 2003

Arghhh!!!!!!!!! Hoje tenho o casamento!!!!!!!!! Não vou poder ir ao Fórum, justo hoje, que é sábado, dia sem compromissos...ou não...
Que saco. Ainda vou ter que me arrumar toda, salto alto, roupa cheia de frescura... tudo que não tem nada a ver comigo...
Tenho que almoçar, tomar banho, fazer uma depilação básica, e no meio de tudo isso, ainda vou estudar e tocar flauta. O casamento vai impedir que eu vá ao Fórum hoje, mas não vou deixar que essa movimentação ocupe todo o meu dia. Não vou mesmo. Tenho que ler um monte sobre tragédia grega, e tenho que estudar flauta. Tô recém no início, não posso amolecer agora...
E, finalmente, vou ao casamento, assistir àquele show de horrores. Gente chorando, fingindo que acredita naquele até que a morte os separe ou realmente acreditando, não sei. Acho tudo isso meio deprimente. A maneira como as pessoas acham que a felicidade deve necessariamente passar por cerimônias religiosas, às vezes (quase sempre) nem acreditando na própria religião que realiza a cerimônia... Não consigo entender... Também tem o lance de apresentar o casal à sociedade, mas isso poderia ser feito tranquilamente sem passar por religião nenhuma. Quero deixar bem claro que não tenho nada contra o casamento para pessoas que sejam realmente religiosas, afinal pra essas pessoas, a cerimônia deve ter algum significado maior do que mostrar a todo mundo que está indo morar com o namorado, ganhar vários presentes, fazer uma grande festa, e ressucitar valores e instituições falidos . Bom, casamento defintivamente é pra mim uma movimentação absolutamente desnecessária.

Nenhum comentário: